quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Mensagens Subliminares Disney


O Subliminar Lado da Disney

             

  Bem, sei que esse assunto não é tão novo e muita gente já deve conhecer, porém gostaria de trazê-lo ao blog e pra quem ainda não viu, se alertar sobre os desenhos da Disney.
  Mensagens subliminares já viraram uma coisa bem cotidiana da Disney, a empresa que se diz direcionada as crianças.. Isso é real, e descaradamente a empresa deve achar que essas mensagens passam batidas. Abaixo alguns  dos desenhos com mensagens subliminares que essa empresa aplica em suas animações.

A Pequena Sereia - (Little Mermaid) - 1989

Conta a história de Ariel, uma sereia filha de Netuno 'rei dos mares', que se apaixona por um príncipe humano.
Na capa do filme existem mensagens subliminares, ou seja a imagem da coluna do palácio em segundo plano, na realidade é um órgão sexual masculino

  
                        
O padre que celebra o casamento no filme fica excitado e nota-se o seu órgão sexual a mexer.
             
                                    

Bernardo e Bianca - (The Rescuers) - 1977

                                
O filme conta a história de dois ratinhos que estão a viajar sobre um velho albatroz e tentam ajudar uma menina a livrar-se de sequestradores.
Este desenho exibe duas imagens de uma mulher com os seios de fora.
                       
A cena acontece aos 28 minutos do filme, numa fração de segundo, quando o pássaro passa em frente a vários prédios. Em segundo plano, aparece a imagem de uma mulher com os seios de fora, numa das janelas.

Trata-se de uma técnica subliminar já testada e utilizada no cinema desde 1956. Esta imagem da mulher nua foi inserida em apenas dois dos 110 mil fotogramas que compõem o desenho.
Estas imagens só podem ser percebidas, se forem 'congeladas' no vídeo, ou seja, numa projeção normal a cena torna-se imperceptível a nível consciente.

"Pela primeira vez na história da companhia, a Disney admite ter em encontrado imagens subliminares num de seus filmes de animação" (Folha de S.Paulo-15.01.99), conforme um comunicado oficial emitido pela própria Disney em 08.01.99.
O prejuízo da Disney com o recolhimento de quase 4 milhões de fitas nos Estados Unidos, chegou a 78 milhões de dólares..

Rei Leão - ( The Lion King ) - 1994

                                    
A Revista TIME disse que é o filme mais sujo, mais perverso e carregado de satanismo e violência que a Disney jamais produziu.

-->John Smith (já falecido vitima de SIDA) era homossexual e foi quem criou Scar, o leão afeminado, que no filme anda a rebolar.
--> A música cantada por Scar, é de Shirley McLane, uma das maiores divulgadoras da Nova Era, que diz: "Viva a Nova Era, a velha já era".
--> O babuíno feiticeiro Rafiki diz para o leãozinho que as estrelas vão guia-lo. Alusão clara à Astrologia.
Ele diz também, que este não se sinta mal por ter matado alguém .
--> O leão pai (já morto) fala das nuvens com o filho, uma alusão clara à reencarnação..

                                 
Em 2 cenas diferentes, partículas no ar formam a palavra "SEX". Esta imagem tem a duração aproximada de 1 centésimo de segundo, e só é possível vê-las quando a imagem é congelada em vídeo.
Mensagem Subliminar encontrada no filme "Rei Leão", na cena em que o personagem cai sobre as flores e levanta uma nuvem de poeira. É perceptível a palavra "sex" (sexo em português).
                              
Neste poster do filme o focinho do rei leão forma uma mulher semi-nua de costas.

Cinderela - A Gata Borralheira - 1950

                              
História adaptada da obra original de Charles Perrault do século XVII.
Conta a história de uma jovem pobre que sonha com um príncipe 'encantado' para libertá-la da maldição da madrasta..

                             
O nome do gato é lúcifer. Cinderela abre a porta do quarto, a luz entra e bate nos olhos do gato que acabara de acordar, e chama: " - Lúcifer, venha aqui".
Logo após esta cena, acontece um diálogo entre a Cinderela e o cachorro (Bruno) que acaba de ter um pesadelo com o gato (Lúcifer).
Ela tenta convencê-lo que Lúcifer é bom, e diz: "...Lúcifer tem o seu lado bom..." Isto traz confusão na mente das crianças, pois quando os pais estiverem ensinando a respeito de Satanás, o filho que tem a cena gravada no seu subconsciente, diz a si mesmo: "Mas ele tem o seu lado bom".

Em algumas cenas do filme algumas personagem fazem o simbolo satânico com os dedos:

                            
                            

Branca de Neve e os 7 anões - (Snow white and the seven dwarfs) - 1937

                               

- Foi a 1ª obra prima de W. Disney - História baseada num conto de 'fadas' dos irmãos Grimm.
- Conta a história de Branca de Neve e sua madrasta, que também é rainha e bruxa e que tenta matá-la, com ciúme de sua beleza. Branca de Neve encontra refúgio na casa de 7 anõezinhos, que trabalham em uma mina.
- Foi redesenhado várias vezes por 570 artistas até se chegar à qualidade desejada. Custou 700 mil dólares (uma fortuna para a época) e ganhou um Oscar especial pela inovação cinematográfica.

                          
                       
Numa parte inicial do filme quando branca de neve está a colher flores , o lenhador aproxima-se dela para a matar e esta ao tentar proteger-se faz o simbolo satânico com a mão.
Perante isto o lenhador estremece e ajoelha-se perante ela.
                      

A Bela e a Fera - ( Beauty and the Beast ) - 1991

                     
 A bruxa lança uma maldição ao rapaz, quando este não permite que ela durma no Palácio, transformando-o numa besta.
Foi o primeiro clássico animado a receber uma indicação ao Oscar de melhor filme.

"Um filme tão extraordinário que recebeu 6 indicações para o Oscar, inclusive a de melhor filme - a primeira recebida por um desenho animado" - diz o encarte da fita.
Ganhou dois Oscars: O de trilha sonora e canção.

                    
Numa cena do filme, num bar, 3 garotas são expostas de uma forma "erótica" e  fazem o simbolo da mão chifrada.
                    


Hércules

                                        


Conta a história de Hércules, que precisa provar que é um herói a seu pai, Zeus, que de acordo com a mitologia grega, é o maior dos deuses.
No filme, o demônio sai do abismo e diz: "O meu nome é Hades, o senhor da morte".
Uns afirmam que quando Hades pergunta aos diabretes como se mata um Deus, aparece Cristo crucificado formado pelas suas mãos.

                    
                    
                    
                               Depois disso, Hades, o senhor da morte, diz:
                 

"Estou prestes a reorganizar o cosmos. E o único idiota que pode estragar tudo está perambulando por ai??!!" e perante isto as chamas que saem do seu corpo formam a palavra "Jesus" e depois de uma explosão forma-se uma cruz de fogo.
                                   
                         

Quem tramou Roger Rabbit?

                                              

O filme de "Quem tramou Roger Rabbit" chegou ao mercado com uma cena em que o personagem Baby Herman fazia coisas eróticas ao passar sob o vestido de uma mulher. A sequência durava o tempo de uma piscada de olhos, mas mais uma vez tornou-se um pesadelo para a Disney.

                          

                               
                                

Pocahontas


                              


POCA = significa Espírito.

HONTAS= significa "Do Abismo". 
Logo as junção das duas significa "espírito saído do abismo".

A Disney mentiu quando produziu este filme, pois distorceu a história real. Pocahontas, a menina índia, tinha apenas 12 anos e não uma mulher sensual como aparece no filme. Ela casa-se com um espanhol, converte-se e morre na Espanha. A Disney não incluiu isto na historia. Mas claro que existem sempre adaptações...
Aladdin - 1992

                                    

História do jovem Aladdin que conta com a ajuda do 'gênio da lâmpada mágica' para vencer o temível  grão-vizir e casar com a princesa. 
Vencedor de 2 Oscars: Melhor canção ( Um mundo ideal ) e melhor trilha sonora.
Quando Aladdin vem a voar num tapete mágico e fala com a princesa na sua varanda, há uma voz off de fundo que diz muito rápido: "Crianças boas e adolescentes, tirem suas roupas !".

"Uma criança de 5 anos, nos EUA, tirou suas roupas, e quando questionada pela mãe disse que o Aladin havia mandado, a mãe assistiu o filme para procurar esta passagem onde ele dava esta ordem, porém não encontrou, pois a mensagem foi produzida para surtir efeito apenas nas crianças." - Não provado.

Dumbo - 1941

                                       
  
Conta a história de um elefante bebê que por ter orelhas enormes é humilhado num circo, e é motivo de gozação dos palhaços. Este porém, descobre que pode voar ao abanar as orelhas.
   O desenho é considerado um dos maiores clássicos da Disney, e ganhou um 'Oscar' com a trilha sonora.
   O filme mostra uma cena de Dumbo - embriagado - tem um sonho surrealista. Dumbo sonha com elefantes coloridos a cantar. Um bocado estranho não?
   Dumbo é um dos desenhos que consta de um trabalho recente feito nos Estados Unidos, divulgados pelo Harvard Center for Risk Analysis, pelos pesquisadores Fumie Yokota e Kimberly Thompson.

   De acordo com o estudo, a cena em que o elefante usa a tromba para 'metralhar' com amendoins os amigos que o incomodam, pode passar subliminarmente a mensagem de que é certo reagir a um gozação com violência. 

Fantasia - 1940

                                    

 No chapéu de bruxo do Mickey (no filme) tem várias estrelas de 5 pontas e meias-luas, antigos símbolos do ocultismo. 
-Mickey termina o filme com um 'ritual satânico'.


Pinóquio - ( Pinocchio ) - 1940

                                        
 
Conta a história de um boneco/marioneta de madeira, preferido de uma fada azul que lhe dá vida, enquanto o construtor de brinquedos dorme. Mas para ser um menino de verdade, precisa vencer o defeito de mentir, o que faz o seu nariz crescer.

"Pinóquio é um dos mais perfeitos desenhos animados que W.Disney já produziu " (Los Angeles Times) - Vencedor de 2 Oscars.

Durante este filme vários personagens fumam incluindo Pinóquio e têm comportamentos errados o que pode levar a ideias erradas por parte da criança.

Contudo, no final do filme é demonstrado que essas ações eram erradas.


Outras:

                             

                                    


Então leitores(as), o que pensam sobre isso? Comentem

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário